Jon Jones se diz vítima da própria ignorância, cutuca Lesnar e promete provar inocência

ESPN.com.br
Getty
Jon Jones segue se dizendo inocente do doping
Jon Jones segue se dizendo inocente do doping

Jon Jones não se deixa abalar pelo doping em que foi pego e segue alegando inocência. No dia em que teve reveladas as substâncias que teria usado (bloqueadores de estrogênio), o lutador foi até as redes sociais para responder perguntas dos fãs e seguiu negando ter qualquer culpa no caso.

"Não estou tentando me passar por vítima. Sou vítima da minha própria ignorância. Isso poderia ter sido evitado", postou em uma das mensagens. "Não me excluam ainda. Eu sei, no fundo do meu coração, que não sou um trapaceiro. E acredito no sistema para me ajudar a provar isso", completou em outra.

Mesmo quando atacado de forma mais direta pelos fãs, Jones tentou se defender sem perder a paciência. "Você está completamente correto, cara. Aprendia tudo isso ao longo da última semana. Mas isso não quer dizer que você, de fato, tomava esteroides", postou em resposta a um fã que alegava que o uso de bloqueadores de estrogênio seria uma prova de que ele já se dopava antes.

Em uma das partes mais curiosas da conversa, Jones ainda deu uma cutucada em Brock Lesnar e fez questão de se dizer diferente do ex-campeão dos pesados, que também foi pego no doping no UFC 200. "Eu sei que não estamos no mesmo barco", postou, deixando no ar que Lesnar seria culpado e ele não.

Em entrevista em abril, Jon Jones disse que se arrependia de ter usado maconha

Jones foi pego em um exame antidoping ainda em junho, mas revelado apenas na semana do UFC 200. Ele acabou retirado da luta que faria com Daniel Cormier. Nesta segunda, a Comissão Atlética de Nevada revelou o nome das duas substâncias apontadas naquele exame: clomiphene e letrozole, dois bloqueadores de estrogênio.

As duas funcionam de formas parecidas. A clomiphene inibe de fato a produção do hormônio, enquanto o letrozole impede que a testosterona acabe se transformando em estrogênio dentro do corpo.

De qualquer forma, elas servem na verdade para igualar o nível da testosterona do corpo. Isso porque o corpo humano é programado para aumentar os níveis de estrogênio quando não consegue mais produzir testosterona naturalmente - o que poderia ser um indício de abuso no uso de testosterona artificial.

Bloqueando a produção de estrogênio, a balança muda, e o corpo volta a produzir testosterona.

Comentários

Jon Jones se diz vítima da própria ignorância, cutuca Lesnar e promete provar inocência

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.