Jon Jones foi pego por uso de bloqueador de hormônio feminino, revela Comissão Atlética

ESPN.com.br
Getty
Jon Jones foi pego por doping antes do UFC 200
Jon Jones foi pego por doping antes do UFC 200

O doping de Jon Jones agora tem ‘nome'. Segundo revelou a Comissão Atlética de Nevada, o astro do UFC foi pego pelo uso de duas substâncias que têm como principal função bloquear a produção de hormônios femininos no corpo. Esses bloqueadores de estrogênio foram clomiphene e letrozole.

As duas funcionam de formas parecidas. A clomiphene inibe de fato a produção do hormônio, enquanto o letrozole impede que a testosterona acabe se transformando em estrogênio dentro do corpo.

De qualquer forma, elas servem na verdade para igualar o nível da testosterona do corpo. Isso porque o corpo humano é programado para aumentar os níveis de estrogênio quando não consegue mais produzir testosterona naturalmente - o que poderia ser um indício de abuso no uso de testosterona artificial.

Bloqueando a produção de estrogênio, a balança muda, e o corpo volta a produzir testosterona.

As duas substâncias foram proibidas pela USADA, a agência antidoping dos Estados Unidos, há cerca de um ano.

Jon Jones, que já havia sido impedido de lutar no UFC 200, agora foi oficialmente suspenso de forma preventiva. Uma audiência deve ser marcada ainda neste ano para que ele se defenda.

Comentários

Jon Jones foi pego por uso de bloqueador de hormônio feminino, revela Comissão Atlética

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.