Complicou! John John vai à semifinal e fica a uma vitória do título

ESPN.com.br


Gabriel Medina tem atuação praticamente impecável contra Kelly Slater; veja

A vida de Gabriel Medina ficou ainda mais complicada na briga pelo título mundial no surfe. No sufoco, John John Florence conseguiu vencer suas baterias no quarto round e também nas quartas de final em Pipeline, no Havaí.

Com isso, o havaiano fica a apenas uma vitória do título. Já Medina agora só tem chance de ser campeão se vencer a etapa e ainda contar com uma derrota do rival na semifinal.

John John liderou quase toda a sua bateria no quarto round, que teve poucas ondas até os dez minutos finais. O brasileiro Caio Ibelli, porém, conseguiu encaixar uma boa sequência e uma virada até improvável.

No minuto final, porém, o havaiano pegou outra onda. O desempenho até acabou sendo mediano, mas foi o suficiente para vencer a etapa e ir às quartas de final.

Kelly Slater é atrapalhado por tartaruga durante onda no Havaí e acaba caindo; assista

Se John John fosse eliminado, ele ainda iria para a repescagem. Se perdesse também na repescagem, Medina precisaria ‘apenas’ chegar até a decisão, sem a obrigação de ficar com o título da etapa.

Vale lembrar que Medina já disputou a etapa do Havaí seis vezes e chegou à final em duas ocasiões (2014 e 2015), mas nunca conseguiu ser campeão.

O brasileiro ao menos conseguiu se manter vivo na competição. Ele acabou caindo na quarta rodada para o francês Jeremy Flores, mas teve atuação praticamente impecável na repescagem diante de ninguém menos que Kelly Slater, americano 11 vezes campeão do mundo.

Nas quartas, John John Florence simplesmente atropelou o australiano Julian Wilson. Medina duela mais uma vez agora com o francês Flores.

Comentários

Complicou! John John vai à semifinal e fica a uma vitória do título

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.