Medina faz sua parte, avança para terceira rodada no Havaí e segue sonhando com título mundial

ESPN.com.br


Gabriel Medina segue vivo na briga pelo título do Mundial de surfe. Neste domingo, o brasileiro fez sua parte contra o havaiano Dusty Payne na segunda rodada e avançou para a terceira, fase em que seu rival direto pela taça, John John Florence, já havia se garantido na última segunda-feira.

Medina chegou para o duelo contra Payne pressionado, já que uma derrota significaria o fim de suas chances de brigar pela conquista mundial. Para ser bicampeão, o brasileiro precisa, ao menos, chegar até as quartas de final e torcer para que John John acabe, no máximo, em 13º.

Caso o havaiano, que também luta por seu segundo título, consiga ir mais longe na etapa de Pipeline, Medina precisa obrigatoriamente chegar à decisão para manter suas chances.


O primeiro passo para pensar no troféu, ao menos, foi dado por Medina neste domingo, com uma bateria segura contra Payne. O campeão mundial de 2014 largou logo com um 6,33 e depois repetiu a nota. Só que foi com um 9, em um belo tubo, que ele praticamente decidiu o confronto.

Payne até conseguiu uma boa onda, com 7,17, mas ficou longe de Medina, precisando de 8,17 para virar. O brasileiro terminou com soma de 15,33 contra apenas 8,50 do adversário.

Além de Medina, outros três brasileiros já estão garantidos na terceira rodada – Italo Ferreira, Miguel Pupo e Caio Ibelli –, além de John John e Jordy Smith, outro candidato ao título. Também com chances de ser campeão, Julian Wilson ainda precisa passar pela segunda fase.

Comentários

Medina faz sua parte, avança para terceira rodada no Havaí e segue sonhando com título mundial

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.