Maior medalhista olímpico da história, Phelps lamenta doping no esporte

EFE

Michael Phelps lamentou os casos de doping
Michael Phelps lamentou os casos de doping Openspace

Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, o ex-nadador americano Michael Phelps lamentou nesta segunda-feira, no México, os casos de doping registrados nos últimos anos no esporte.

Há poucos dias, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu suspender a Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, em PyeongChang, e Phelps foi perguntado sobre a decisão em uma entrevista.

"É triste testemunhar no que se transformou o esporte, especialmente o esporte olímpico, com tudo que ocorreu não só na Rússia, mas em todo o mundo", disse o nadador.

Phelps, no entanto, lembrou que nos últimos anos, o COI e outros órgãos trabalharam muito para mudar essa situação.

O multicampeão olímpico está no México a convite de um de seus patrocinadores. Domingo, Phelps participou de um evento com crianças e adolescentes que estão dando suas primeiras braçadas nas piscinas e disse a eles que seu ídolo no esporte é Michael Jordan.

Comentários

Maior medalhista olímpico da história, Phelps lamenta doping no esporte

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.