Rivais desde 2006, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto vão competir juntas pela primeira vez

espnW.com.br

Poliana e Ana Marcela Cunha vão compor a mesma equipe no Rei e Rainha do Mar
Poliana e Ana Marcela Cunha vão compor a mesma equipe no Rei e Rainha do Mar Getty

O tradicional Desafio Rei e Rainha do Mar será disputado neste domingo e, desta vez, trará uma parceria inédita: rivais dentro da água há muito tempo, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto competirão juntas pela pela primeira vez na vida. As duas vão compor a equipe Brasil Amarelo, ao lado de Fernando Ponte e Allan do Carmo. O quarteto larga às 10h30 na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A prova terá 400 metros de nado e 100 metros de corrida, sendo que cada atleta completará o percurso duas vezes. Os homens saem na frente, e as mulheres fecham o percurso.

“Eu e Poliana disputamos campeonatos juntas desde 2006. A rivalidade que a gente criou sempre foi saudável, muito positiva. Isso fez com que as duas crescessem muito e se tornassem atletas melhores. Acho que uma sempre estimulou a evolução da outra. Essa longevidade que ela deu para o esporte foi muito boa e faz com que a gente possa chegar cada vez mais longe. Me sinto muito bem por estar com ela, não como rival, mas sim como uma pessoa que estará ajudando na última competição. Vai ser fantástico. Poder nadar com ela é uma emoção totalmente diferente. O evento vai ser muito especial”, comentou Ana Marcela Cunha.

Até o ano passado, a prova era disputada em duplas. Outra novidade no Rei e Rainha do Mar é que as equipes adversárias serão formadas por continentes. Brasil Amarelo e Brasil Verde - outro time do País sede - competição contra África, Europa e Américas. 

Quarteto defenderá o Brasil no tradicional torneio em Copacabana
Quarteto defenderá o Brasil no tradicional torneio em Copacabana Divulgação

Poliana Okimoto anunciou sua aposentadoria no início da semana, e o Desafio vai marcar sua despedida das águas. O local não poderia ser mais especial, afinal, foi  na Praia de Copacabana que a nadadora de 34 anos conquistou sua primeira medalha olímpica, o bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, no ano passado. Com a conquista, se tornou a primeira mulher da natação brasileira a subir no pódio em uma Olimpíada.

“Está sendo bem emocionante esse momento. O Rei e Rainha do Mar é um evento que eu tenho um carinho enorme, que adoro o formato. É uma prova que ajuda muito o crescimento da modalidade. Fui nomeado a primeira Rainha do Mar, bem no início do projeto. E ainda tem o fato de ser Copacabana, local muito especial. Nada mais justo a minha despedida ser no cenário onde tive a principal conquista da minha vida e onde comecei minha carreira na maratona aquática. Estou muito feliz e realizada."

No ano passado, os italianos Dario Verani e Rachele Bruni ficaram com o título. Poliana Okimoto e Allan do Carmo terminaram com a prata.

Comentários

Rivais desde 2006, Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto vão competir juntas pela primeira vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.