Jô volta a ser o Bola de Ouro, e Vanderlei encosta em Cássio na Bola de Prata

ESPN.com.br

Veja a seleção Bola de Prata após 26 rodadas
Veja a seleção Bola de Prata após 26 rodadas ESPN.com.br

O líder Corinthians ainda está devendo no segundo turno. Após o empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 x 1, o time de Fábio Carille somou seu oitavo ponto em sete jogos no returno, onde tem apenas a 16ª campanha. Mas como fez um primeiro turno brilhante, o time paulista ainda sobra no Brasileirão, com 8 pontos de vantagem sobre o vice-líder Santos, e também no 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.


Com cinco jogadores, o Corinthians é o time com mais representantes na seleção da Bola de Prata, que se manteve a mesma das últimas três rodadas (23ª, 24ª e 25ª). Entre os corintianos, estão Cássio, Fágner, Balbuena, Guilherme Arana e Jô. O Grêmio, agora 3º na tabela, conta com três jogadores no time ideal do Brasileirão após a 26ª rodada: Geromel, Michel e Luan. Já Botafogo (com Bruno Silva), Cruzeiro (com Thiago Neves) e Santos (com Bruno Henrique), completam o time.

O atacante Jô, que não jogou contra o Cruzeiro, se beneficiou com a queda na pontuação do companheiro Cássio, e assumiu a liderança da Bola de Ouro como o melhor jogador do campeonato. O goleiro do Corinthians, que caiu de 6,69 para 6,65, agora está ameaçado mais de perto ainda pelo concorrente Vanderlei, do Santos, que subiu sua pontuação de 6,56 para 6,61.

Nas demais posições do 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, as novidades foram as entradas de alguns jogadores no top 5 das posições. Entre os goleiros, Marcelo Grohe pegou o 5º lugar de Fábio. Na lateral direita, o jovem Éder Militão, do São Paulo, é agora o 3º colocado. Na zaga, Lucas Veríssimo, do Santos, desbancou Thiago Heleno, do Atlético-PR, e é o novo 5º colocado. Na lateral esquerda, Diogo Barbosa, do Cruzeiro, pulou para o 4º lugar, pegando a posição de Victor Luís (Botafogo). Entre os segundos volantes, Lucas Romero (que até pouco tempo estava entre os melhores laterais direitos), agora é o 5º melhor da posição. Entre os meias, a novidade é Éverton Ribeiro, do Flamengo, o novo 4º colocado. Já entre os centroavantes, Lucas Pratto pegou o 5º lugar de Rodrigão, do Bahia.

Golaços de Reinaldo e Walter, milagres de goleiros e mais; veja o Top10 da rodada

Comentários

Jô volta a ser o Bola de Ouro, e Vanderlei encosta em Cássio na Bola de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.