Torcida protesta, abandona Anfield, Liverpool 'morre' e cede empate ao Sunderland

ESPN.com.br
Torcida do Liverpool protesta contra valor do ingresso e deixa Anfield Road antes do fim do jogo

Aos 77 minutos de jogo (32 do segundo tempo), centenas de torcedores do Liverpool deixaram o Anfield Road em protesto por causa do alto valor dos ingressos para a próxima temporada. Ali, os Reds venciam o Sunderland por 2 a 0 com show de Roberto Firmino, autor do primeiro gol e da assistência para o tento de Adam Lallana.

Então, aconteceu algo que só o futebol explica: como se ficasse sem alma com o apoio dos fãs, o Liverpool desabou e cedeu o empate ao vice-lanterna do Campeonato Inglês, neste sábado, em duelo válido pela 25ª rodada.

Sem a "pilha" de Jurgen Klopp do banco de reservas - uma apendicite o tirou da partida -, o time vermelho teve muito trabalho no primeiro tempo, mas se encaixou após o intervalo.

Firmino, de cabeça, abriu o placar aos 14 minutos e fez grande jogada para deixar Lallana livre, sem goleiro, para aumentar a diferença.

Então, aos 77 minutos, os torcedores começaram a sair do Anfield Road em protesto contra as 77 libras (R$ 436) que serão cobradas na próxima temporada. Os abandonos aconteceram principalmente da parte das organizadas, que costumam entoar os gritos de apoio durante as partidas.

Veja os melhores momentos do empate entre Liverpool e Sunderland por 2 a 2 pelo Campeonato Inglês

Por coincidência, o Liverpool se deixou abater e levou o empate, primeiro em gol de falta de Adam Johnson e depois com um belo giro de Jermaine Defoe já aos 44.

Assim, os Reds estão na oitava colocação com 35 pontos, enquanto o Sunderland sobe para 20 e fica a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Comentários

Torcida protesta, abandona Anfield, Liverpool 'morre' e cede empate ao Sunderland

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.