Renato ‘se mantém’ acima de Ronaldo, mas Zidane discorda: ‘Cristiano é muito melhor’

ESPN.com.br

Zidane agradece elogios de Renato Gaúcho, mas diz que comparação com Ronaldo é 'um pouco forte'

Quis o destino que Renato Gaúcho e Cristiano Ronaldo ficassem frente a frente no Mundial de Clubes. Justamente os dois personagens de uma das entrevistas mais icônicas da história recente. Em janeiro de 2014, o técnico gremista garantiu que foi melhor do que o atual atacante do Real Madrid. E reafirmou algumas vezes desde então. A última delas nesta sexta-feira, justamente um dia antes do encontro.

“Eu mantenho. E por isso admiro o Cristiano Ronaldo. É um grande campeão, todos os anos procura quebrar os próprios recordes. É também muito generoso fora das quatro linhas, o que eu admiro muito. Mas é muito fácil vocês, que não me viram jogar, elogiar o Cristiano Ronaldo. E repito: bato palmas para ele. Mas para saber o que joguei teriam que falar com muitas pessoas que me viram jogar também”, disse Renato Gaúcho.

Pouco depois, porém, foi a vez de Zinedine Zidane defender seu pupilo. Também sem entrar em polêmicas, claro, mas dizendo que ‘Ronaldo é muito melhor’.

“É um pouco forte, mas cada um pode opinar. Ele foi um bom jogador, mas não concordo com isso. Para mim, Cristiano é muito melhor pelo que fez, o que demonstrou. Mas ele (Renato) disse isso e temos que respeitá-lo”, disse.

O curioso é que, antes mesmo desta resposta, o próprio Renato havia ‘se defendido’ de uma possível resposta assim.

Renato Gaúcho diz admirar Zidane e brinca: 'Com o grupo que ele tem, nem precisa gesticular muito'

“São posições diferentes. O Zidane é um cara que provavelmente não me viu jogar, mas eu vi ele. Jogava muito mesmo e tem sido um grande treinador também, dentro e fora de campo. Apesar de que meu estilo fora é muito diferente dele, queria ser mais tranquilo como ele. Inclusive nos tirou um título mundial. Mas com aquele time que tem, não precisa de muitas mãos para fazer o que faz”, disse, quando comparado com o próprio Zidane.

Independentemente da discussão, Renato Gaúcho e Cristiano Ronaldo estarão frente a frente às 15h (de Brasília) deste sábado, com Grêmio e Real Madrid decidindo o Mundial de Clubes. Os espanhóis, claro, entram em campo com um favoritismo considerável. E o próprio Renato admite isso, apesar de garantir que seu time seguirá atuando da mesma forma.

No Bola da Vez, Felipão diz que Renato Gaúcho jogou mais que Cristiano Ronaldo

“O Real é o favorito por tudo que representa no futebol mundial, todo mundo conhece. A gente sabe da qualidade dos jogadores deles. Agora, o Grêmio não veio para passear. Vai honrar a camisa durante os 90, 120 minutos, se for o caso. O meu time vai suar a camisa. O Real quer muito o título, mas o Grêmio também quer. O Real é o favorito, mas precisa provar dentro das quatro linhas. Vamos fazer de tudo para o Grêmio ser campeão mundial”, disse.

"A gente tem todo respeito pelo Real. Agora, o Grêmio também chegou por méritos. Tem sua maneira de jogar, não mudou durante o ano todo. Muita gente achou que na final da Libertadores, na Argentina, o Grêmio ia jogar esperando o adversário, e vocês viram o que aconteceu. Pode ter certeza que vamos mostrar aquilo que mostramos durante o ano todo", completou.

Veja comparação dos jogadores Renato Gaúcho e Cristiano Ronaldo; Unzelte: 'Renato não foi um CR7'

Mas do outro lado, claro, Zidane nega esse favoritismo.

“Não concordo, porque é uma final. Sempre 50% a 50%. O Grêmio mereceu estar na final, como nós. É um jogo, e não há favorito”, disse.

Comentários

Renato ‘se mantém’ acima de Ronaldo, mas Zidane discorda: ‘Cristiano é muito melhor’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.