St-Pierre abre mão de cinturão do UFC, e australiano defenderá título contra Rockhold em casa

ESPN.com.br
Georges St-Pierre com o cinturão do peso médio do UFC
Georges St-Pierre com o cinturão do peso médio do UFC Getty

O canadense Georges St-Pierre abriu mão do cinturão do peso médio do UFC, um mês após vencer Michael Bisping em seu retorno ao MMA. O lutador de 36 anos, que sofre de uma inflamação no intestino, disse nesta quinta-feira que vai focar na saúde e não quer manter o título.

“Minha luta no UFC 217 foi uma das grandes noites da minha vida, mas agora preciso de um tempo afastado para focar na minha saúde”, disse. “Por respeito aos atletas e ao esporte, não quero ‘segurar’ a divisão. Abro mão de meu cinturão e, quando estiver saudável, trabalharei com o UFC para determinar o próximo passo da minha carreira”, acrescentou.

Com a decisão de St-Pierre, o então campeão interino dos médios Robert Whittaker fica com o título linear e o defenderá contra Luke Rockhold, no evento principal do UFC 221, na Austrália.

Whittaker, que é nascido na Nova Zelândia e naturalizado australiano, venceu o título interino da divisão em julho, quando derrotou Yoel Romero em decisão unânime. Depois disso, porém, o lutador de 26 anos agravou uma lesão no joelho e não lutou mais em 2017.

Whittaker já havia dito que tinha a expectativa de unificar os títulos contra St-Pierre, mas terá que se contentar com o duelo contra Rockhold, que é ex-campeão do UFC e vem de vitória sobre David Branch, em setembro – em 2016, ele perdeu o título da categoria em derrota para Bisping.

Comentários

St-Pierre abre mão de cinturão do UFC, e australiano defenderá título contra Rockhold em casa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.