Arsenal mostra força em casa, encerra 'jejum' e vence clássico quente contra o Tottenham

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Arsenal sobre o Tottenham por 2 a 0 pela Premier League

O Arsenal levou a melhor no clássico do norte de Londres e venceu o Tottenham, na manhã deste sábado, por 2 a 0, no Emirates Stadium. Os gols foram marcados por Shkodran Mustafi e Alexis Sánchez, em resultado que fez os visitantes se aproximarem do arquirrival na classificação da Premier League.

Foi a primeira vitória do time de Arsene Wenger no dérbi jogando contra o técnico Mauricio Pochettino, que buscava seu triunfo de número 100 no comando do Tottenham – o argentino assumiu em 2014.

O resultado também fez com que o Arsenal completasse 100% de aproveitamento em seus seis primeiros jogos como mandante neste Campeonato Inglês, algo que não acontecia desde a temporada 2007/08. O Tottenham, por sua vez, só venceu uma no Emirates Stadium em suas últimas 25 visitas.

Para completar, os 2 a 0 também encerram um jejum de seis partidas do Arsenal no clássico valendo pela Premier League. Era a maior sequência sem vitórias no campeonato, com quatro empates e duas derrotas no período – que teve um triunfo dos Gunners, mas pela Copa da Liga Inglesa.

Veja os melhores momentos da vitória do Arsenal sobre o Tottenham por 2 a 0 pela Premier League

A vitória começou a ser construída aos 36 minutos, com Mustafi, que voltava de lesão sofrida ainda no começo de outubro. O alemão, em posição duvidosa, usou a cabeça para vencer o goleiro Hugo Lloris (também retornando de contusão), após cobrança de falta do compatriota Mesut Ozil.

A assistência do meia alemão, aliás, foi sua 45ª pelo Arsenal na Premier League. Desde sua estreia, em setembro de 2013, nenhum outro jogador deu mais passes para gol quanto ele na Inglaterra.

Nos arredores do Emirates, João Castelo-Branco mostra confusão entre torcedores de Arsenal e Tottenham

Pouco depois, aos 41 minutos, novamente em lance difícil para o assistente, foi a vez de Alexandre Lacazette ser garçom, servindo Sánchez, que dominou quase na pequena área e fuzilou Lloris.

O segundo tempo foi menos agitado que o primeiro, que viu boas chances para os dois lados. O Tottenham, que alimentava a esperança da virada para repetir o que aconteceu em 2010, quando venceu clássico na casa do rival por 3 a 2, pouco ameaçou nos 45 minutos derradeiros.

Na tentativa de incomodar, Pochettino chegou a tirar seus dois principais nomes, Harry Kane e Dele Alli, para as entradas de Fernando Llorente e Heung-Min Son, mas também não funcionou.

Com os três pontos do clássico, o Arsenal chega a 22 e fica apenas um atrás do Tottenham, que tem 23 e ocupa atualmente a terceira colocação do Inglês após 12 rodadas. A distância para a liderança, contudo, segue grande, com o Manchester City já somando 31 com um jogo a menos em relação aos londrinos.

Na próxima rodada, Arsenal e Tottenham voltam a campo, respectivamente, contra Burnley e West Bromwich. Antes disso, porém, têm compromissos na Alemanha por competições europeias: os Gunners encaram o Colônia na Liga Europa; e os Spurs, o Borussia Dortmund na Uefa Champions League.

Comentários

Arsenal mostra força em casa, encerra 'jejum' e vence clássico quente contra o Tottenham

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.