Chile barra entrada de Mike Tyson no país devido a antecedentes criminais nos EUA

Agência EFE

Mike Tyson participaria de um concurso na sexta-feira em solo chileno
Mike Tyson participaria de um concurso na sexta-feira em solo chileno Getty

A Polícia de Investigações do Chile (PDI) barrou nesta quinta-feira a entrada do ex-boxeador norte-americano Mike Tyson por causa dos antecedentes criminais que o ex-campeão mundial dos pesos pesados têm nos Estados Unidos.

A PDI afirmou no Twitter que Tyson, de 51 anos, não cumpre os requisitos da Lei de Estrangeiros do Chile e será embarcado de volta em outro voo ainda nesta quinta com destino aos EUA.

O ex-pugilista chegou ao aeroporto internacional da capital chilena, onde na sexta Tyson seria anfitrião do Space Awards, um concurso que premia os melhores filmes de ação.

Tyson, no entanto, foi barrado por agentes migratórios da PDI por seus antecedentes criminais nos EUA. Em 1992, o ex-boxeador foi preso pelo estupro de uma modelo de 18 anos.

Os problemas judiciais de Tyson continuaram. Em 1999, ele passou alguns meses na prisão por ter agredido dois motoristas após um acidente de trânsito.

A legislação chilena permite proibir a entrada de estrangeiros que tenham sido condenados em seus países por crimes comuns.

Bivol acerta soco em cheio na cara de australiano e apaga rival no primeiro round; VEJA

Essa seria a primeira visita de Tyson ao Chile. No ano passado, o ex-boxeador cancelou uma viagem a Santiago para apresentar seu filme, "Undisputed Truth".

Comentários

Chile barra entrada de Mike Tyson no país devido a antecedentes criminais nos EUA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.