A bola não rolou na abertura do Campeonato Mineiro Feminino de Futebol. O motivo? Faltaram ambulâncias e médicos

Bianca Daga, do espnW.com.br

Prointer é um dos times que disputa o Campeonato Mineiro Feminino
Prointer é um dos times que disputa o Campeonato Mineiro Feminino Divulgação/Prointer

O Campeonato Mineiro Feminino de Futebol começaria nesse domingo, com a realização de três jogos às 15h. No entanto, nenhum deles foi disputado. O motivo? Falta de médicos ou ambulâncias nos estádios.

Entrariam em campo Carlense x América, no Aliança, em Confins; Manchester x Prointer, no Bangu, em Santa Luiza; e Internacional x Ipatinga, no CSU, em Contagem.

As equipes mandantes são responsáveis por providenciar assistência médica nos estádios e assumem esse compromisso na reunião arbitral. Caso não consigam cumpri-lo em duas partidas em casa, são eliminadas.

“O meu jogo não foi realizado porque tinha ambulância, mas não tinha médico. Nenhum dos outros times jogaram também por esse mesmo problema. Temos muita dificuldade, mas é uma exigência da federação. Eu jogo dois como mandante agora e preciso levantar R$ 600 para cada um. Vou ter que me virar, pedir emprestado, pedir doação”, disse ao espnW.com.br José Evaristo Sobrinho, vice-presidente do Prointer Futebol Clube.

A próxima rodada está marcada para domingo que vem, dia 1 de outubro. O Prointer recebe o Athletic, equipe de São João del Rei. Quem também folgou na primeira rodada e pode estrear são Frigoarnaldo, de Contagem, e Nacional do Carmo, de Belo Horizonte.

Segundo explicado no site da Federação Mineira de Futebol – em texto divulgado antes da rodada –, “sabendo das dificuldades enfrentadas, o presidente Castellar Neto subsidia a realização da competição e custeia as taxas de arbitragem e representantes das partidas. Aos clubes, cabe a manutenção, locomoção e logística, além da indicação de um campo, que funciona como sede.”

O espnW.com.br tentou entrar em com a FMF, mas a entidade não atendeu as ligações e não respondeu e-mail até a publicação da reportagem.

Comentários

A bola não rolou na abertura do Campeonato Mineiro Feminino de Futebol. O motivo? Faltaram ambulâncias e médicos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.