Para acabar 'jejum' de 5 anos, Anderson encara rival que já passou por cirurgia no olho para poder lutar

Igor Resende, do ESPN.com.br
Reprodução
Brunson teve problemas de visão e passou até por cirurgia
Brunson teve problemas de visão e passou até por cirurgia

‘O maior de todos os tempos', ‘o Tom Brady do MMA'... Os elogios para Anderson Silva são inúmeros. E merecidos, é claro. Mas a verdade é que o brasileiro já não sabe o que é vencer uma luta há quase cinco anos, desde outubro de 2012.

O ‘jejum', porém, pode acabar neste sábado. Para isso, ele terá pele frente um rival não tão conhecido assim pelo mundo, mas que já passou até por uma cirurgia no olho para poder lutar.

Derek Brunson é visto como certa ‘promessa' para um futuro próximo na categoria. Mas a verdade é que ele já tem 33 anos e precisa apertar o passo para chegar ao topo enquanto ainda está em seu auge físico.

O cartel é bom. São 16 vitórias e quatro derrotas, sendo sete triunfos e apenas dois revezes no UFC. Mas uma luta que ele perdeu antes mesmo de entrar no Ultimate é quem chama a atenção.

Primeiro pelo nome do rival: Ronaldo Jacaré, amigo e companheiro de treinos de Anderson, que também luta neste sábado e até pode se garantir como o próximo desafiante da categoria.

E depois pelo que aconteceu antes de entrar no octógono. Para poder lutar, Brunson teve que passar por uma cirurgia no olho. Ele tinha a visão tão prejudicada que precisava sempre lutar de lentes, o que acabou sendo impedido pelas entidades regularas quando ele alcançou esse nível mais alto no MMA.

Duro! McGregor mostra sua habilidade no boxe em sessão de treino

A cirurgia a laser pareceu até melhorar a performance, e ele estreou no UFC pouco depois disso - e conseguiu até encaixar uma sequência de cinco vitórias seguidas.

Mas a verdade é que o problema no olho ainda causa certa preocupação. No ano passado, por exemplo, ele perdeu a oportunidade de lutar no maior evento da história por conta disso.

Brunson lutaria com Gegard Mousasi no histórico UFC 200. Antes do confronto, porém, ficou mais de duas semanas com a visão embaçada e achou melhor se retirar do card.

O problema passou depois disso, mas, talvez por coincidência, ele voltou a perder depois disso, em nocaute sofrido diante de Robert Whitakker.

Com a visão perfeita ou não, ele tem o duelo marcado contra Anderson no UFC 208, deste sábado. E parece ser um ótimo para acabar com a ‘seca' de vitórias do brasileiro.

Comentários

Para acabar 'jejum' de 5 anos, Anderson encara rival que já passou por cirurgia no olho para poder lutar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.