Dillashaw domina, derrota Lineker e busca retomar o cinturão

ESPN.com.br
Getty
Dillashaw controlou a luta contra o brasileiro
Dillashaw controlou a luta contra o brasileiro

TJ Dillashaw quer novamente o cinturão do peso galo do UFC de qualquer jeito. Pelo UFC 207, na madrugada deste sábado, em Las Vegas, Dillashaw não deu chances para o brasileiro John Lineker, segundo colocado do ranking, e derrotou o adversário por decisão unânime dos juízes (triplo 30-26). Os dois lutadores estavam na expectativa por uma vitória para chegar à condição de desafiante ao cinturão da categoria. Com a derrota, o brasileiro se distancia de tal objetivo.

Já TJ Dillashaw torna-se o principal desafiante de Cody Garbrandt, que venceu o ex-campeão, Dominick Cruz. Depois de derrotar John Lineker, Dillashaw deixou bem claro o seu objetivo.

"Eu estou muito feliz, eu trabalhei muito a luta de chão para isso, fui dominante na luta. Eu quero o meu cinturão, esse cinturão é meu. O Dominck Cruz não é o cara, esse título é meu. Se eu não for o próximo a disputar o cinturão, saberemos que esta m... é armada", disparou o ex-campeão.

Morando nos EUA, Amanda Nunes espera idolatria no Brasil: 'Os dois públicos estão no meu coração'

O combate começou com TJ Dillashaw partindo para cima do brasileiro. John Lineker se defendia e buscava os contra-ataques, enquanto Dillashaw tentava confundir o brasileiro. Na reta final do primeiro round, ambos esquentaram a luta, e o público vibrou.

No segundo round, TJ Dillashaw não demorou muito para começar a dominar o brasileiro. Dillashaw levou John Lineker para o chão e desferiu bons golpes, como socos e cotoveladas. O brasileiro tentava se defender, mas era dominado pelo rival.

No último round, Lineker tentou partir para cima, mas TJ Dillashaw soube controlar bem o ímpeto do oponente. Dillashaw ainda quase conseguiu uma finalização com uma chave de panturrilha. O brasileiro reagiu, evitou a finalização, mas não teve forças para evitar a derrota diante do ex-campeão.

Comentários

Dillashaw domina, derrota Lineker e busca retomar o cinturão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.