Primeira brasileira campeã do UFC queria ser atacante e quase jogou pelo Vitória

Igor Resende, do ESPN.com.br
Reprodução / Instagram
Fã de futebol, Amanda Nunes tietou o norte-americano Coby Jones recentemente
Fã de futebol, Amanda Nunes tietou o norte-americano Coby Jones recentemente

Amanda Nunes ostenta o potente rótulo de primeira brasileira campeão no UFC e defenderá o cinturão nesta sexta-feira diante de ninguém menos que Ronda Rousey. Todos os holofotes de agora, porém, poderia ser bem diferente para ela. Baiana de Ipojuca, Amanda sonhava mesmo em ser jogadora de futebol e quase acabou se profissionalizando pelo Vitória.

A hoje lutadora conta que sempre foi apaixonada por esportes. E, claro, acabou caindo naquele que é mais amado em todo o Brasil. "Jogava bola o tempo todo. Era e ainda sou apaixonada pelo futebol", conta.

A relação com a bola era mais que uma simples paixão. Era um sonho. Atacante, ela queria mesmo era se profissionalizar no esporte. E parecia ter bastante futuro. Amanda conta que fez parte da seleção de sua cidade e chegou até a fazer um teste e ter um contrato com o Vitória. A vida, porém, acabou levando ela por outro caminho.

"Já quis ser jogadora de futebol profissional, entrar na seleção brasileira, cheguei a ter um contrato com o Vitória da Bahia, mas através da minha irmã acabei conhecendo o jiu-jitsu, eu experimentei e me apaixonei pelas artes marciais, foi ai que começou tudo, na minha adolescência", contou Amanda em entrevista ao jornal O Globo, logo após conquistar o cinturão.

O ‘problema' do futebol foi ter que ‘competir' com o jiu-jitsu. Quando resolveu se aventurar no Vitória, Amanda já havia sido conquistada pela arte suave.

Levada pela irmã para um treino, ela se apaixonou e mostrou logo de cara que levava jeito para a coisa. Foram naquelas primeiras aulas que ela começou a construir a carreira que culminaria com o cinturão do UFC, conquistado no histórico evento de número 200, em julho deste ano.

Comentários

Primeira brasileira campeã do UFC queria ser atacante e quase jogou pelo Vitória

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.