Grega perderá bronze de Pequim 2008 após novo exame anti-doping

Gazeta Press
Getty
Hrysopiyi Devetzi se aposentou em 2009
Hrysopiyi Devetzi se aposentou em 2009

Medalhista de bronze no salto triplo em Pequim 2008, a grega Hrysopiyi Devetzi está prestes a perder a condecoração após um novo exame antidoping realizado com uma amostra da atleta coletada em 2007 acusar positivo para o uso de substâncias proibidas.

A Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) utilizou uma amostra de Devetzi coletada no Campeonato Mundial de 2007 para confirmar a inocência ou o envolvimento da atleta em escândalos de dopagem. O resultado acusou a existência do esteroide stanazolol em seu organismo, fato que desqualifica qualquer feito da grega por dois anos, desde agosto de 2007. Assim, além da medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, ela também terá que abrir mão da medalha de prata conquistada no Mundial, realizado em Osaka, no Japão.

Além disso, segundo o regulamento, ela também teria de cumprir suspensão por quatro anos, ficando ausente de qualquer torneio neste período. No entanto, Hrysopiyi Devetzi não sofrerá nenhuma consequência por conta do resultado do novo exame, uma vez que anunciou sua aposentadoria em 2009.

A Iaaf também anunciou o banimento dos russos Ildar Minshin e Irina Timofeeva, que disputam provas de longa distância. Ambos não conquistaram medalhar em grandes competições do calendário de atletismo.

Comentários

Grega perderá bronze de Pequim 2008 após novo exame anti-doping

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.