Campeão olímpico dá uma pausa na natação para buscar 'novo prazer' no handebol

ESPN.com.br com AFP
Satiro Sodré / Divulgação
Manaudou em coletiva de imprensa no Rio
Florent Manaudou é dono de duas medalhas olímpicos na prova mais rápida da natação

Campeão olímpico em Londres 2012 e prata no Rio 2016 nos 50 metros livres, o francês Florent Manaudou decidiu dar uma pausa na natação.

Nesta terça-feira, em suas redes sociais, ele anunciou que procurará um "novo prazer" no esporte e retomará a carreira perdida no handebol. O atleta de 25 anos está treinando há algum tempo com o time B do Aix Handball, um dos principais da França.

Ele disse se inspirar nas pausas de Anthony Ervin (que o derrotou na final dos 50m no Rio) e Michael Phelps para buscar no novo rumo.

Manaudou - dono também de quatro medalhas de ouro em Mundiais de natação - revelou estar amadurecendo tal ideia desde o fim dos Jogos Olímpicos em agosto.

"Eu quero preservar a manter a diversão que foi meu guia principal durante oito anos", escreveu o francês, que afirmou não ter querido tomar "decisões precipitadas e radicais ou continuar sem prazer pelas razões erradas".

Michael Phelps encarna Eminem em programa de TV; veja

"Eu quero encontrar inspiração em práticas que me atraem. Para silenciar as fantasias e especulações, eu realmente comecei a dividir treino com o time 2 do Aix Handball, porque eu desisti muito cedo desse esporte pela natação. Eu não tenho outra ambição que não seja dar o melhor de mim e encontrar uma diferente fonte de prazer", afirmou.

"O sistema no qual eu entrei causou uma forte pressão da imprensa, e eu não quero que isso estrague minhas chances de dar novamente algum dia uma medalha olímpica para a França. Então eu quero dar a mim mesmo as condições de renovação", falou Manaudou.

Comentários

Campeão olímpico dá uma pausa na natação para buscar 'novo prazer' no handebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.