'Súmula' relata chute e gesto obsceno de Roy Nelson a juiz, o que já rendeu demissão no UFC

Igor Resende, do ESPN.com.br
Reprodução
Roy Nelson chutou Big John após nocautear Pezão
Roy Nelson chutou Big John após nocautear Pezão

Roy Nelson veio ao Brasil, deu o esperado show com um nocaute brutal e ainda fez um agrado ao país ao vestir a camisa amarela brasileira do UFC. Mas as aventuras do ‘gordinho' podem acabar mal por aqui. Tudo por conta de um chute no juiz Big John McCarty e de gestos obscenos também em direção ao árbitro.

As agressões física e gestual acabaram relatadas na folha oficial de resultados entregue à Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) - o documento foi redigido ainda no sábado, mas tornado público nesta segunda-feira.

"Roy Nelson chutou Big John e fez gesto obsceno em direção ao árbitro após término do combate", relatou a espécie de ‘súmula' em um campo destinado a observações.

Por algo parecido, o UFC já demitiu um lutador. Em 2014, Jason High empurrou o árbitro Kevin Mulhall após ser nocauteado por Rafael dos Anjos, irritado por golpes que havia recebido e considerava ilegais, na nuca.

À época, Dana White pegou pesado nas declarações na hora de demiti-lo.

"Aquele garoto Jason High se levantou e empurrou um árbitro. Ele está cortado. Vou cortá-lo. Você nunca, nunca toca na p... do árbitro. Jamais! Ele está acabado aqui. Ele tem pedido desculpas no Twitter, mas ele está acabado", disse Dana.

Com Roy Nelson, porém, a chance de uma pena mais leve é maior. Afinal de contas, o gordinho ainda é bem importante na organização, capaz de vender pacotes de pay per view.

Divulgação / CABMMA
Agressões física e gestual foram relatadas na folha de resultados
Agressões física e gestual foram relatadas na folha de resultados

O peso pesado até já se desculpou do que fez, mas disse não estar arrependido.

"Foi um empurrão. Conversamos no octógono, eu disse que Pezão estava nocauteado, mas Big John disse que não. Cara, sei o que é um nocaute, eu nocauteio as pessoas para ganhar a vida, é o que faço. Só porque ele não virou os olhos ou tremeu, não significa que não seja nocauteado. Eu não queria machucar o Pezão mais do que o necessário. Pedi desculpas ao Big John, mas não voltaria atrás. Me magoou ter que continuar batendo em um cara que não precisava mais levar golpes", disse, ainda no sábado.

O caso deve ir para análise de Dana White, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

'Súmula' relata chute e gesto obsceno de Roy Nelson a juiz, o que já rendeu demissão no UFC

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.