Comitê Paralímpico nega recurso, e Odair fica com a prata no 5000m no Rio

Gazeta Press
YASUYOSHI CHIBA/AFP/Getty Images
Odair ficou com a prata nos 5000m categoria T11
Odair ficou com a prata nos 5000m categoria T11

A espera para saber a cor da medalha de Odair Santos no 5000m rasos - categoria T11 - terminou. Nesta quinta-feira, o brasileiro, que chegou em segundo lugar na prova, aguardava o recurso pedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O caso pedia a reconsideração da medalha de ouro, que ficou com o queniano Samwel Kimani.

De acordo com Andrew Parsons, presidente do CPB, o vencedor da prova, destinada aos deficientes visuais, correu com uma venda que estaria fora do lugar. "Ela deveria estar colocada à frente dos olhos, mas estava levantada, o que infringe as normas. Afinal, se possuir algum resquício de visão, ele pode se beneficiar disso", declarou Parsons.

Apesar do recurso, pedido pelo Brasil e por mais países presentes na prova, o Comitê Paralímpico Internacional negou as apelações. Assim, Kimani segue medalhista de ouro na categoria, Odair permanece com a prata, e o queniano Wilson Bii completa o pódio. 

Comentários

Comitê Paralímpico nega recurso, e Odair fica com a prata no 5000m no Rio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.