Algoz em 2012 virou 'traidor' na Rússia e não joga hoje contra o Brasil por lesões

Igor Resende, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
Dmitry Muserskiy em ação contra o Brasil na final olímpica de 2012: um monstro
Dmitry Muserskiy em ação contra o Brasil na final olímpica de 2012: um monstro

O nome Dmitry Muserskiy ainda causa enormes calafrios no vôlei brasileiro. Afinal de contas, há quatro anos, ele foi o grande responsável por acabar com o sonho do ouro olímpico ao entrar em quadra no terceiro set e marcar nada menos que 31 pontos. Ele foi o grande responsável pela inacreditável virada que deixou o Brasil ‘apenas' com a prata.

Hoje, porém, ele já não tem lá muito prestígio dentro do próprio país e não estará em quadra na revanche desta noite, válida pelas semifinais do Rio 2016.

Muserskiy chegou até a ser chamado de ‘traidor' na Rússia. Tudo porque se recusou a jogar o Pré-Olímpico do começo deste ano, alegando problemas familiares.

"Como esportista acho que ele traiu os seus companheiros. Ele é um traidor", disparou Stanislav Shevchenko, presidente da federação russa de vôlei ao saber que Muserskiy não defenderia o país em um torneio tão importante, que poderia até deixar a Rússia fora do Rio 2016.

Mesmo sem ele, porém, o time russo acabou ganhando aquele pré-olímpico e garantindo a vaga.

Muserskiy, porém, nunca mais teve o mesmo prestígio. E ainda acabou ficando de fora da convocação por conta de lesões nos joelhos. Assim, ele não estará do outro lado da quadra brasileira nesta noite.

Sem ele, a Rússia havia jogado apenas um torneio. E nem se classificou para a fase final da Liga Mundial. O time mostrou se adaptar um pouco melhor à ausência durante o Pré-Olímpico. Mas ele ainda deve fazer bastante falta.

Um motivo e tanto para alegrar Bernardinho.

 

Comentários

Algoz em 2012 virou 'traidor' na Rússia e não joga hoje contra o Brasil por lesões

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.