Após 3 anos, fuga de doping e guerra com UFC, Wanderlei Silva vai lutar no 'novo Pride'

ESPN.com.br
Getty
Wanderlei Silva foi desafiado pelo 'falastrão' Sonnen
Wanderlei Silva vai voltar aos ringues em novo 'Pride'

Aos 40 anos e depois de 3 anos e meio longe dos ringues, Wanderlei Silva voltará a lutar. O brasileiro foi anunciado como uma das atrações do novo torneio anunciado pelo Rizin Fighting Federation, apresentado neste sábado e considerado o novo 'Pride', já que pertence ao mesmo grupo e também será realizado no Japão.

A competição será entre 14 lutadores sem limite de peso, em formato eliminatório. As lutas acontecerão na famosa Saitama Super Arena, começando já no dia 25 de setembro. As quartas de final aconteceriam no dia 29 de dezembro, tendo no último dia do ano a disputa das semifinais e a grande decisão.

Wanderlei Silva, que não luta desde março de 2013, entrará já na disputa das quartas de final, voltando a lutar apenas em dezembro.

Além de Wanderlei, outro antigo astro do ‘Pride', o croata Mirko Cro Cop, também terá seu retorno aos ringues nesta competição. Cro Cop, que admitiu usar hormônio de crescimento, está suspenso por dois anos por ter sido pego em um exame quando ainda lutava no UFC, mas poderá lutar já que o MMA japonês não tem regulamentação, nem teste anti-doping.

MMA Live Brasil: Agora no Hall da Fama, Minotauro escolhe melhores lutas e faz 'balanço' do UFC 200

O único combate já confirmado foi entre Baruto, de 31 anos, e Kazuyuki Fujita, que completará 46 anos em outubro.

Comentários

Após 3 anos, fuga de doping e guerra com UFC, Wanderlei Silva vai lutar no 'novo Pride'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.