Fashion Week, misses e NFL: novos donos do UFC têm tudo isso, e muito mais

Rafael Belattini e Igor Resende, do ESPN.com.br
Ilya S. Savenok/Getty Images Entertainme
O ator e ex-atleta Dwayne Johnson com os CEOs da WME-IMG Ari Emanuel e Patrick Whitesel
O ator e ex-atleta Dwayne Johnson com os CEOs da WME-IMG Emanuel e Whitesel

A compra do UFC pela impressionante quantia de US$ 4 bilhões (R$ 13 bilhões) chamou a atenção nesta segunda-feira. Os holofotes então se voltam para a WME-IMG, empresa que adquiriu os direitos da organização, uma empresa que expande suas ações pelo cinema, o mundo da moda, concursos de misses e também no esporte.

Em 2009, a William Morris Agency se uniu com a Endeavor Agency para a criação da William Morris Endeavor, ou WME, empresa com sede em Bervely Hills que representava artistas do cinema, televisão e também da música. Em dezembro de 2013, junto com a Silver Lake, também parceira na aquisição do UFC, a empresa anunciou a aquisição da IMG com o objetivo de entrar no mundo dos esportes.

O UFC é apenas um dos grandes produtos da empresa, comandada pela dupla de CEOs Ari Emanuel e Patrick Whitesell. No ano passado, a empresa chegou a um acordo com Donald Trump, hoje candidato à presidência dos Estados Unidos, para adquirir a organização do concurso de Miss Universo.

Quando o assunto é ‘beleza", a participação da IMG não fica só nisso. A IMG Models tem em sua lista de clientes a top model brasileira Gisele Bündchen, além de organizar 32 "Fashion Weeks" ao redor do mundo.

Sonnen diz que Anderson Silva foi um dos heróis do UFC 200, e Dana White rasga elogios ao 'Spider'

A WME traz ainda uma lista de agenciados impressionante entre os astros de Hollywood e da TV. Dentre os cerca de cinco mil representados estão os atores Ben Affleck, Christian Bale, Mark Wahlberg, Ryan Reynolds, Denzel Washington, Jake Gyllenhaal, Charlize Theron, Dwayne Johnson e Amy Adams, os diretores Christopher Nolan, Quentin Tarantino e Steven Spielberg, e também a apresentadora Oprah Winfreye.

Getty
Cam Newton, também é agenciado pela empresa
Cam Newton, também é agenciado pela empresa

No mundo esportivo, a atuação da empresa também já era de destaque. Recentemente, a WME-IMG anunciou a criação da Football Greats Alliance, uma agencia com os direitos para negociar o licenciamento de 22 mil ex-jogadores da NFL, dentre eles 150 membros do Hall da Fama do esporte e 35 MVPs aposentados antes de 2013.

Mas sua atuação na liga não fica apenas entre aqueles que aposentaram. Cam Newton, Colin Kaepernick, Matthew Stafford e Victor Cruz, entre outros, fazem parte dos atletas representados pela empresa.

Além da NFL e do UFC, outros campos esportivos são explorados com clientes igualmente estelares. Novak Djokovic, Maria Sharapova, Barcelona, Manchester United, grande parte das universidades com programas esportivos nos EUA, e até mesmo Pelé têm negócios com os novos donos do maior torneio de artes marciais do mundo. 

Aldo manda recado a McGregor: 'Ele é o próximo; vou ser campeão de novo'

O know-how da WME-IMG em promover eventos animou o antigo proprietário do UFC, Lorenzo Fertitta. "Estamos confiantes que a nova parceira com a WME-IMG, com quem construímos fortes relações nos últimos anos, está comprometida em acelerar o crescimento do UFC no mundo. Mais importante, os novos donos partilham da mesma visão e paixão pela organização e seus atletas" afirmou Fertitta, que agora passa a ser sócio minoritário da companhia.

Não foi à toa que Dana White, que seguirá como presidente do UFC, afirmou: "O esporte está indo para um novo nível".

Comentários

Fashion Week, misses e NFL: novos donos do UFC têm tudo isso, e muito mais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.