No City, Guardiola pode ganhar mais que mais bem pagos da NFL, NBA e MLB juntos

ESPN.com.br
Getty
Guardiola vai encher ainda mais os bolsos como técnico do City
Guardiola vai encher ainda mais os bolsos como técnico do City

O ‘sim' de Pep Guardiola ao Manchester City movimentou o último dia da janela de transferências pela Europa e até pegou alguns de surpresa, mas pode ser facilmente explicado em cifras bancárias. Afinal, no novo clube, ele vai receber um salário astronômico. Será mais bem pago, por exemplo, que os treinadores com maiores salários da NFL, NBA e MLB. Juntos.

Há dois números que vêm sendo veiculados para o salário de Guardiola. O inglês The Guardian fala em 15,2 milhões de libras anuais (20 milhões de euros), enquanto o alemão Bild diz 25 milhões de euros. De qualquer forma, na cotação atual, os rendimentos dele em Manchester devem ficar entre os 22 e os 27 milhões de dólares anuais.

Das três maiores ligas dos Estados Unidos, o maior salário para um treinador é da NBA. Greg Poppovich recebe 11 milhões de dólares por ano no San Antonio Spurs. Na NFL, o posto é dividido por Sean Peyton, do New Orleans Saints, e por Pete Carroll, do Seattle Seahawks, cada um deles embolsando 8 milhões por temporada. No beisebol, Mike Sciocia, do Los Angeles Angels, e Joe Maddon, do Chicago Cubs, ganham 5 milhões por ano.

Escolhendo apenas um dos maiores salários da NFL e da MLB, os três treinadores mais bem pagos das grandes ligas americanas movimentam, anualmente, 24 milhões de dólares.

Guardiola, claro, segue tendo o maior salário do futebol mundial. Com os 17 milhões de euros que ganhava no Bayern de Munique, ele já ocupava o posto desde a demissão de José Mourinho do Chelsea - o português levava cerca de 17,5 milhões.

O que esperar de Guardiola no City? 'FNM' analisa: 'City quer ser um Barcelona'

O curioso é que, agora, a lista de mais bem pagos do mundo passa a contar apenas com clubes ingleses nas primeiras posições. Jurgen Klopp, do Liverpool, ganha 14 milhões de euros e é seguido por Arsène Wenger (11 milhões no Arsenal) e Louis van Gaal (9,7 no Manchester United).

Guardiola vai ganhar, por exemplo, algo muito parecido com o que Lionel Messi ganha no Barcelona. Ou ganhava. Isso porque o argentino tinha um salário de 23 milhões de euros, mas vai ver os rendimentos subirem para 39,4 milhões a partir da próxima temporada.

Comentários

No City, Guardiola pode ganhar mais que mais bem pagos da NFL, NBA e MLB juntos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.